Textos
MESMICE
Gostaria de ser um caçador de talentos de alguma emissora de Televisão, de preferência da TV Globo (que paga salário melhor).
Vejo tipos perfeitos, pelo menos na aparência, para estrelarem as novelas globais.
Já estou cansada de ver os mesmos atores representando a si mesmos em cada nova novela. Só mudam as falas, pois as caras e bocas são as mesmas. Alguns, quando são escalados para papéis opostos aos que sempre fizeram, não convencem (a mim, pelo menos). Evito a indelicadeza de nomear tais atores. Lamento que muitos figurantes e coadjuvantes não tenham a chance de representar papéis principais embora revelem grande talento e atuem melhor que as estrelas já consagradas.
As novelas, por outro lado são de uma mesmice irritante, os novos autores teimam em repetir temas e tramas. Trocam os cenários e figurinos, mudam as locações para lugares mais exóticos, mas a ‘lenga lenga’ é mesma. Inclusive os patrocinadores são os mesmos cujos produtos apenas trocam a embalagem.
E o público viciado em TV e novela engole a droga por não ter outra opção para o jantar diário.
A programação da TV paga é também uma lástima.
Sorte existirem canais como a TV Brasil, a Cultura, SESC, Senado e Justiça que oferecem programas alternativos e interessantes, porém pouco divulgados.
daguinaga
Enviado por daguinaga em 03/05/2010
Alterado em 29/08/2014