Textos
MONÓLOGO DE AMOR
Don Juan de Marco
Minha tradução do diálogo Don Juan DeMarco – A cena do restaurante
Don Juan
Meu nome é Don Juan De Marco. Eu sou o filho do grande espadachim Antonio Garibaldi De Marco, que foi morto tragicamente por defender a honra de minha mãe, a bela Dona Inez Santiago de San Martine.
Eu sou o maior amante do mundo. Eu fiz o amor com mais de mil mulheres.
**
Nenhuma mulher jamais ficou insatisfeita em meus braços.
Somente uma me rejeitou, e é a única pessoa que importou.
**
Eu nunca me aproveito de uma mulher. Eu dou a mulheres o prazer… se o desejam. É naturalmente o maior prazer que jamais experimentaram.
Há algumas mulheres finamente dotadas…, a textura do cabelo, a curva das orelhas semelhante às curvas de uma concha.
Estas mulheres… têm os dedos, com a mesma sensibilidade dos seus pés. As pontas do dedo têm os mesmos sentimentos que seus pés, e quando você toca em suas juntas, é como passar as mãos ao longo de seus joelhos. E tocar neste ponto macio do dedo, é o mesmo que acariciar ao longo de suas coxas. E… finalmente…
Cada mulher é um mistério a ser resolvido. Uma mulher não esconde nada de um amante verdadeiro. Sua cor de pele pode dizer-nos como prosseguir… o matiz, como a cor de uma rosa, empalidece, e deve ser persuadida a abrir suas pétalas para um calor como o sol.
A pele convida para a luxúria, tal como a onda que bate na praia, assim agitamos o que se encontra no fundo para trazer o prazer espumoso do amor à superfície.
Embora não há metáfora que descreva verdadeiramente o que é fazer o amor a uma mulher… a que mais se aproxima seria como tocar um raro instrumento musical. Eu gostaria de saber se um violino Stradivarius sente o mesmo êxtase que o violinista, quando faz vibrar a única nota perfeita de seu coração.
**
Cada amante verdadeiro sabe que o momento da grande satisfação acontece quando o êxtase se prolonga, e apreende antes a flor que floresceu sob seu toque.
**
[Transcrito para a Web por cortesia de Angela Sugden - Original © JDorg 2004-2010]
http://www.youtube.com/user/daguinaga?feature=mhw5#p/a/f/1/ZQiRtJ6uumk
[Transcrito para a Web por cortesia de Angela Sugden - Original © JDorg 2004-2010]
Enviado por daguinaga em 27/03/2010
Alterado em 29/08/2014