andarilhando com as letras
conto contigo
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
AS AULAS DE CANTO
Um sapinho gostava muito de cantar, mas era desafinado. Ele queria fazer parte do coral dos sapos, porém, toda vez que começava a cantar os outros sapos reclamavam.
Um dia, excluído do coral, abandonou a sua lagoa querida e foi buscar outro lugar para viver, onde poderia cantar desafinado e ninguém reclamar.
Pulando e cantando chegou do outro lado da lagoa. Descansou um pouco e foi conhecer as redondezas. Encontrou um velho caramujo, puxou conversa com ele e contou suas desventuras de cantor desafinado. O caramujo aconselhou procurar um professor de canto e indicou a casa de um mestre. Chegando lá foi acolhido com simpatia e fez um teste. O professor disse que a sua voz era boa e o problema era o modo de respirar. O mestre indicou um médico, que indicou uma terapia para sanar o problema. O sapinho seguiu o tratamento e continuou com as aulas de canto. O professor e os alunos fizeram uma audição de formatura e o sapinho foi solista. A fama do sapinho cantor chegou ao conhecimento dos seus antigos companheiros de coral. Arrependidos, chamaram o sapinho de volta.
Ele muito feliz voltou, passou a cantar no coral e virou professor.
daguinaga
Enviado por daguinaga em 28/02/2010
Alterado em 29/08/2014
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links